Talvez a percepção de estar correto como a ideia de que todos nós queremos o bem um do outro tenha se perdido e têm duplo sentido: se todos nos querem bem, sempre teremos o bem regendo todo cosmo, mas se temos a forte oposição do mau trazendo discórdia nos leva a pensar nos opositores a paz e o conflito se estabelece.
Alguns nos fragiliza na ideia de ajudar. Esta é uma das piores boas ideias que podemos querer, não somos imuteis, sabemos resolver nossas furadas nas mãos por pegar no espinho e não na rosa. Só que queremos mesmos tirar o dedo do espinho.
A pergunta é em qual grupo nos encontramos o do bem ou do mau.
Confesso não posso deixar de só ser visto como um bom hipócrita que sou. Sinto está nos dois grupos: do bem e do mau. Afinal um pecador não é um biscoito da sorte que só sai coisas boas. Do Pecador você deve esperar mais
As influências e os contextos dos cotidianos, mau/bom. Vamos nos aproximando do gostar e do odiar e os cantos ou os lados passam a ter preferencias. Mas, Deus nos faz perceber outras coisas que nos escapam aos problemas e diferente da derrota. A mina ou o estopim não nos faz ficar melhor. Pois Deus fala: Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito; pensamentos de paz e não de guerra.
Por isso se não nos desarmarmos não cumprimos o desejo de paz e não de guerra.
Um dia falei que deveria colocar uma pedra no passado, mas hoje penso que deveríamos colocar este passado pra fora, se não fantasmas rondam nosso leito e como quem não quer nada faz ninho em nossas cabeças
A ponte entre a paz e a discórdia está na insatisfação. Que é a desgraça do ser humano. Quando ficamos insatisfeito cobiçamos o que não temos e desacreditamos em algo que vivemos como verdade.
Ai, toda fruta é boa, e, muitas vezes vivemos os sonhos dos outros.
Uma sombra ou uma pequena neblina já nos parece trevas suficiente para parar.
A psicologia traz na qualidade de auxílio o diálogo como fonte de sabedoria para solucionar questões. Não que eu seja o mais indicado para dialogar, mas um tempo de 7.300 dias poderia ter coisas para lembrar, mas também sei que em momentos de crise só lembramos o quanto nossos dias foram como hoje e ontem.
Compreende que o copo está muito cheio, também é perceber que deve ser levado com mais cuidado. O que falta[...] seria mais menos ou menos mais.