sexta-feira, 16 de setembro de 2022

Carecia


A sinceridade de coração transforma o mau em bem deixando a existência do que é contrário a felicidade tomar conta do espaço tempo para um espaço vida. Nem sempre é possível perceber no outro a facilidade de retomada de uma situação negativa para situação positiva. Podemos observar que pessoas ao se sentirem ofendidas criam sem perceber um dispositivo bloqueador do próximo como que dissesse ao seu eu: não quero mais isso. Este dispositivo armazenado em cada cérebro está sempre pronto a agir ao comando de seu proprietário. 
Nós em grande escala somamos e guardamos tudo que se passa conosco desde nossa infância até o final de nossas vidas. Somos nós perfeitas máquinas de armazenamento e com poder desconhecido de seu negativismo e positivismo. 
Quando nos sentimos ofendidos este poder é uma arma e contrário também.
Mas, o que e porque vivemos tem em si as respostas que podem nos conectar ao bem ou ao mau ao positivo ou ao negativo. Basta que as situações estejam sendo tratadas vivenciadas positivas ou não, boas ou não. O que nos leva a perceber que para termos o controle da situação depende do estado crítico do momento.
Existem regularmente em nós espaços e tempos. Nestes, somos acordados a razão do sentido que podem cooperar nestes estados. Ou seja, o ser que ao despertar de seu sono pela manhã vê motivo de alegria no que faz estará possibilitando um dia agradável e neste caso positivo. Num caso contrário em que a pessoa ao acordar percebe algo contrário a seus desejos diários terá a sensação do negativo no seu dia.
Ao se perceber como alvo de si mesmo podemos remeter a grande possibilidade do controle das ações futura ou presente de nossas vidas.
O versículo de Daniel 9.9 "Ao Senhor, nosso Deus, pertencem a misericórdia, e o perdão; pois nos rebelamos contra Ele," traz para o ser uma possibilidade de reconstrução da paz e do amor. Sendo Deus o Pai que nos acolhe e por sua misericórdia nos perdoa e livra-nos de um mal causado por nós contra Ele. 
Quando queremos ser vistos por alguém sempre nos destacamos de alguma forma e isso leva nós a cometer erros sequenciais, tornando difícil retornar ao estágio da verificação ou da sinceridade.
É provável que ao armazenarmos pensamentos positivos teremos mais chance de ser feliz do que o armazenamento dos negativismos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário